Indicadores de impacto social IB

12 março, 2020
Blog | Instituto Barigui

O Programa de Educação Profissional do Instituto Barigüi, fornece muito mais que cursos, são formações técnicas integradas com acompanhamento, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e encaminhamento para oportunidades de trabalho em empresas parceiras. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas e contribuir para o seu ingresso no mercado trabalho formal, assegurando renda, direitos e inclusão social.

De acordo com a última pesquisa de impacto social (realizada a cada 2 anos pelo Instituto Barigüi), para mensurar o impacto dos projetos de Educação Profissional na vida dos beneficiários, temos os seguintes resultados:

67% dos participantes dos projetos referente ao ano de 2017 e 2018 não possuíam renda formal, apenas bicos e contavam com a renda do programa bolsa família que varia de R$ 80,00 a 120,00. Para estes respondentes, após sua participação nos projetos do Instituto passaram a ter renda formal e registro em carteira.  

Do total de alunos formados no período de 2017 e 2018, 76% conseguiram colocação ou recolocação no mercado de trabalho formal com o apoio do Instituto Barigui.

100% afirmam que indicariam o Instituto Barigui para outras pessoas.

100% afirmam que o programa de acompanhamento e desenvolvimento em grupo e individual, contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional.

Dados 2019:

Em 2019 o Instituto fechará o ano com 200 bolsas de estudo integrais concedidas à comunidade.



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA